quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Revistas globais terão queda em publicidade


Durante o 2º Fórum Aner (Associação Nacinoal de Editores de Revistas), promovido nesta terça-feira (25), em São Paulo, o presidente do FIPP (International Federation of Periodical Press), Donald Kummerfeld, falou sobre o futuro das revistas no mercado internacional.
De acordo com dados fornecidos por ele, o volume de anúncios em revistas nos EUA, Alemanha e Reino Unido diminuirá 12% em 2008 podendo chegar a até 13% de retração em 2009. Além disso, Kummerfeld acredita que os efeitos da recessão podem gerar uma série de fusões e aquisições, mas que as vendas avulsas não serão afetadas. De acordo com ele, também é esperada uma queda de 25% nas páginas de anúncios.
No evento, também foi discutido o crescimento dos investimentos em publicidade no meio digital. Pesquisa feita pela PriceWaterhouseCoopers estimou em 5% o aumento de anúncios nos sites das publicações.
Já Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, destacou os benefícios que a web trará para outros segmentos.
O consultor e diretor da Innovation em Londres, Juan Señor, pontuou que as revistas precisam encontrar novas maneiras de oferecer os espaços para os anunciantes. “É preciso encontrar formas criativas, trabalhar novos conceitos. É importante pensar nas revistas como plataforma de serviços e não mais só como um produto”.
Fonte: Adnews

0 comentários: