quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Apesar da crise, Marisa melhora lucratividade


O Natal foi lucrativo para Marisa. A rede popular de vestuário fechou o quarto trimestre de 2008 com um resultado na última linha do balanço de R$ 42,6 milhões (US$ 23,3 milhões) - o equivalente a R$ 0,23 por ação -, cifra 35,3% superior à obtida em igual período de 2007. Os últimos três meses responderam por boa parte dos ganhos obtidos pela varejista em todo o ano de 2008. O lucro acumulado pela Marisa no ano passado foi apenas 8,8% maior que o registrado em 2007, totalizando R$ 49,9 milhões (US$ 27,3 milhões), ou R$ 0,27 por ação. O ritmo de crescimento nas vendas desacelerou no fim do ano, mas, mesmo com o agravamento da crise, a rede de vestuário conseguiu melhorar sua margem bruta de lucro entre outubro e dezembro, elevando-a de 51,8% em igual período de 2007 para 52,2%. Em seu relatório, o analista Marcel Moraes, do banco Credit Suisse, escreveu que a Marisa "provavelmente" foi melhor que seus concorrentes devido à boa aceitação de sua coleção primavera/verão, à amplitude geográfica de rede de lojas e seu forte vínculo com o público de renda mais baixa.

0 comentários: