quinta-feira, 11 de junho de 2009

Samsung anuncia o 1º celular movido a energia solar

A Samsung apresentou nesta quarta-feira o modelo “Crest Solar” (E1107), primeiro aparelho do mundo que permite ao usuário carregar a bateria em qualquer lugar onde o Sol esteja presente.
“O Crest Solar representa o esforço e empenho da Samsung em reforçar a liderança da marca no mercado de telefonia móvel com painel solar”, afirma JK Shin, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Divisão de Telecomunicações da Samsung.
“Com tecnologia de ponta o Crest Solar é o modelo perfeito para qualquer mercado não só porque é movido por energia solar, mas por ter funcionalidades que atendem a diversas culturas”, completa o executivo.
O E1107 possui ainda rádio FM, toques MP3 e jogos e o modelo será lançado em diversos mercados da Ásia e Europa em junho deste ano. Não há previsão para a chegada desse aparelho no Brasil.

Movido pelo sol

Com bateria alimentada pelo sol, o modelo Samsung “Crest Solar” resolve o problema quando o usuário está em local que não possui energia elétrica, particularmente nas zonas rurais. O celular tem capacidade para fornecer entre 5 a 10 minutos de conversação, após carregar-se por uma hora com energia solar. Além disso, o painel solar permite aos usuários economia no consumo de energia elétrica tradicional e dinheiro.

0 comentários: