sexta-feira, 17 de julho de 2009

Microsoft e Yahoo! podem fechar acordo na próxima semana

Microsoft e Yahoo! devem anunciar, depois de um ano e meio de discussão, um acordo para o setor de buscas e de publicidade online. De acordo com o blog BoomTown, do jornal Wall Street Journal, a aliança pode ser anunciada na semana que vem.
Importantes executivos da Microsoft, entre eles Yusuf Mehdi (vice-presidente sênior do grupo de audiência online), Satya Nadella (diretor da área de buscas) e Qi Lu (chefe da área digital) teriam saído da sede da empresa de software em Redmond (Washington) e foram para o Vale do Silício, no escritório do Yahoo! para discutir alguns detalhes, principalmente estratégias para o desenvolvimento tecnológico.
Segundo informações do IDGNow!, fontes próximas acreditam que o acordo pode ter um desenvolvimento diferente, uma possibilidade seria a Microsoft pagar bilhões de dólares para obter o negócio de buscas do Yahoo! e garantir essa renda.
Outra possibilidade seria a venda de anúncios online, sob responsabilidade do Yahoo!, para plataformas de internet de ambas. O acordo ainda não está completamente garantido, já que as discussões envolvem custos de aquisição de tráfego online e controle do Yahoo! sobre os dados. Caso a aliança não seja finalizada agora, as duas empresas desistirão e vão seguir separadas.
Com a parceria, a Microsoft sairia fortalecida para concorrer com o Google, que lidera o setor de buscas com 65% em junho. No mesmo período, o Yahoo! ficou com 19,5%, o Bing chegou a 8,4%, cerca de 0,4% a mais do que maio.

0 comentários: