terça-feira, 27 de outubro de 2009

Google Voice

googlevoice-g-20091027

O Google lançou uma nova ferramenta que vai permitir aos consumidores usarem o Google Voice sem mudar para um número de telefone especial, o que deve tornar o serviço mais atraente.

A companhia informou na noite desta segunda-feira (26) que as chamadas não-atendidas de novos usuários poderão ser direcionadas para uma caixa postal Google Voice eletrônica especial, superando o serviço fornecido pelas operadoras de telefonia.

O Google Voice oferece várias ferramentas de gestão do correio de voz, incluindo armazenagem ilimitada e transcrição de mensagens deixadas na caixa postal.

O serviço também permite aos consumidores fazer chamadas internacionais de baixo custo por meio da infraestrutura do Google e da internet.

Até agora, para usar o Google Voice era preciso adotar um número de telefone especial do Google. A nova ferramenta permite que as pessoas mantenham números de telefone existentes.

Craig Walker, gerente de produtos para comunicações em tempo real do grupo, afirmou que a empresa fornecerá aos usuários um código especial, que direciona chamadas não-atendidas para uma caixa postal mantida pelo Google.

Walker acrescentou que o aplicativo de desvio de chamadas não exige o fechamento de acordos especiais com as operadoras de telefonia. Ele observou que elas geralmente aprovam a prática, cobrando minutos mesmo depois de a chamada ter sido direcionada para outro número.

- Isso permite que elas continuem contabilizando o tempo, elas cobram por minuto enquanto eu estou em uma chamada desviada.

O Google Voice, lançado em março, está disponível para um número limitado de pessoas que receberam convites do Google ou de outros usuários do serviço.

Walker contou que a companhia espera tornar o serviço disponível ao público geral relativamente em breve, embora não tenha dito quando. Ele também se recusou a dizer quantas pessoas utilizam o Google Voice, mas afirmou que a companhia está satisfeita com os números.

O produto recebeu críticas positivas na imprensa de tecnologia, além de uma certa polêmica.O Google informou que a Apple rejeitou o aplicativo para o iPhone, mas que ainda estuda a adoção do software.

Créditos: R7 / Reuters

0 comentários: