quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Publicidade em mídias sociais atingirá US$ 2 bilhões nos EUA

Compartilhe esta notícia: No cenário pós-crise, as redes sociais saem ganhando nos EUA. Estimativas feitas pela consultoria eMarketer dão conta de que os anunciantes daquele país vão gastar US$ 1,68 milhão nas ferramentas sociais, isto é, aumento de 20% em relação a 2009. Em 2011, o montante deve chegar a US$ 2 bilhões.

De acordo com informações do Blog Link!, do portal Estadão, o relatório indica que o Facebook deve ser o grande catalisador dos investimentos. A rede social de Mark Zuckerberg vai receber metade da verba da publicidade em mídias sociais. A previsão diz que o Twitter também deverá receber boa atenção por parte das marcas, enquanto o MySpace tende a perder espaço.

O relatório indica também que o Facebook vai receber metade de todos os investimentos em publicidade em mídias sociais nos EUA, enquanto o MySpace vai continuar a perder importância. O Twitter também tem potencial de ter um aumento dramático nos gastos com anúncios, se os modelos de negócios que o microblog tem implantado continuarem se provando efetivos.

1 comentários:

Joyce Amaral disse...

muito bom seu blog. Parabéns!