segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SPORTV no mundial masculino de basquete da Turquia


A 16ª edição do Campeonato Mundial de Basquete Masculino será realizada este ano na Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro. O SporTV estará lá com seu time de especialistas para levar aos assinantes a cobertura da competição e o desempenho da seleção masculina. E o canal campeão também vai acompanhar o Mundial Feminino entre 23 de setembro e 3 de outubro, direto da República Tcheca.

Cobertura campeã

O SporTV fará a cobertura do Mundial de Basquete em alta definição. Ao todo, serão 31 jogos exibidos ao vivo em SD – standard definition - e em HD. Para pegar todo o clima da competição masculina, o canal campeão levará uma equipe de sete profissionais para a Turquia. No comando das transmissões estarão os experts em basquete Roby Porto (narração), Byra Bello (comentários) e Marcos Peres (reportagens).


"Estou muito animado com o Mundial. A cobertura do SporTV vai ser muito bacana e queremos fazer o melhor na Turquia. O time está muito unido, todos se esforçando ao máximo nos treinos. Isto contagia a todos os envolvidos com o evento", diz Byra Bello.

Nas transmissões dos jogos do Brasil, o SporTV utilizará duas câmeras exclusivas assim como nas oitavas, quartas, semifinais e finais. Ainda nas partidas da seleção brasileira, toda a equipe do canal estará in loco, fazendo entradas ao vivo no pré e pós-jogos. Marcos Peres terá uma localização estratégica: a Zona Mista, de onde fará entrevistas ao vivo com os jogadores do Mundial.

Já para o Campeonato Feminino, o bastão da cobertura SporTV será passado para o trio de especialistas Milton Leite (narração), Miguel Ângelo (comentários) e Bruna Gosling (reportagens), que já estão com os passaportes prontos para embarcar rumo à República Tcheca.
O Mundial e a Seleção Brasileira

Esta edição do Campeonato Mundial de Basquete Masculino terá como sede as cidades de Ancara, Esmirna, Istambul e Kayseri. A seleção recordista de títulos da competição é a extinta Iugoslávia, com cinco conquistas, e a atual campeã é a Espanha, que com a ajuda de Paul Gasol, astro da equipe, conquistou o título em cima dos gregos na última edição realizada no Japão em 2006.

Em 2010 serão 24 seleções, que contarão com alguns dos principais jogadores do basquetebol na atualidade. O Brasil, que será comandado pelo renomado técnico Ruben Magnano, campeão olímpico com a Argentina em 2004, já convocou o que tem de melhor. Jogadores que disputam a liga americana como os pivôs Nenê e Anderson Varejão, além do armador do Toronto Raptors, Leandrinho Barbosa, já estão na lista. Outro que aparece como destaque na convocação é o também pivô Thiago Splitter, que foi considerado o melhor jogador da temporada espanhola e agora será mais um brasileiro nos EUA, já que acertou recentemente com o San Antonio Spurs. Dos times nacionais, o técnico convocou os alas Alex Garcia e Guilherme Giovanonni do Brasilia, atual campeão do NBB em cima do Flamengo, que cedeu o ala recordista de pontos, Marcelinho Machado.

Os espanhóis, atuais campeões mundiais, não contarão com o pivô Paul Gasol, dos Los Angeles Lakers, que alegou cansaço, já que conquistou recentemente o bicampeonato da liga norte-americana, mas não deixam o favoritismo de lado por contarem com o armador Ricky Rúbio, além do ala Calderón, que assim como Gasol e atua no basquete americano. Falando em Estados Unidos, os atuais campeões olímpicos não contarão com os principais nomes da liga, como o ala Kobe Bryant, mas darão espaço para jovens jogadores de destaque na última temporada da liga norte-americana como Kevin Durant, Derrick Rose e Tyreke Evans. Os argentinos contarão com a base do time campeão olímpico em 2004 e contarão com as presenças de Oberto, Luis Scola, Antonio Noncioni e Pepe Sanchez. A ausência sentida será do canhoto Manu Ginobili, um dos ídolos da torcida argentina.

O torneio contará com a presença de outras seleções, que correm por fora na disputa pelo título. São elas: Lituânia, Grécia, Porto Rico, Alemanha e Croácia. A forma de disputa é bem simples, as 24 seleções foram divididas em quatro grupos e as quatro melhores colocadas passarão a próxima fase, que se torna eliminatória, assim como na Copa do Mundo de futebol. O Brasil está no Grupo B, com sede na capital Istambul, disputando com Estados Unidos, Croácia, Eslovênia, Irã e Tunísia.

Sobre o SporTV

Há quase duas décadas no ar, o SporTV é líder absoluto em todas as medições em sua categoria na TV paga. Considerado pelos assinantes o canal fundamental para a manutenção de um pacote de TV por assinatura (segundo a pesquisa Pay TV POP, realizada pelo Ibope em 2009), o SporTV exibe mais de 4.000 eventos ao vivo por ano nas 48 horas diárias de programação esportiva dos canais SporTV e SporTV2, e agora também com a faixa SporTV HD. A credibilidade de seu time de comentaristas, apresentadores e repórteres consolida a proposta do canal, de fazer a melhor cobertura esportiva brasileira.

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu
Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da
sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Rodrigo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador blog que DEUS ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Um grande abraço e tudo de bom