sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Governo pode cortar verba publicitária para 2009


A lei orçamentária para 2009 foi aprovada com um corte de R$ 3,6 bilhões em relação à proposta anterior, enviada ao Congresso Nacional. Deputados e senadores aprovaram o texto que indica o tamanho do corte nos gastos, em ação que deve atingir o setor de propaganda do Governo.
Parlamentares da base governista apontam que a redução deve incluir os gastos em publicidade. O orçamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidênciada República (Secom) para 2009 estava estimado em cerca de R$ 189 milhões.
Não se sabe ainda a dimensão exata do corte, que só será detalhada no decreto lei que deverá ser publicado pelo Ministério do Planejamento no início de 2009.
O investimento sofreu alteração por causa da crise econômica e do remanejamento de recursos O Congresso indicou que a redução dos gastos do governo devem ocorrer nas áreas de publicidade e também no custeio de viagens.O orçamento de 2009 ficou em R$ 1,6 trilhão, sendo que há cortes e remanejamentos de R$ 11 bilhões em relação à proposta enviada pelo Executivo.
As despesas de pessoal foram reduzidas em cerca de R$400 milhões; os investimentos, em R$ 1,2 bilhão; as despesas de custeio, em R$ 7 bilhões; e as despesas com juros da dívida pública, em R$ 2,3 bilhões.A proposta agora segue para sanção do presidente Lula.
Fonte: Adnews

1 comentários:

Anônimo disse...

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