quinta-feira, 28 de maio de 2009

A estréia de “A Fazenda”


Reality Show, qual brasileiro não conhece este nome ou nunca assistiu um programa assim? Particularmente, eu acho que nenhum, embora sei que muitas pessoas não gostem de programas neste formato, e não assistem por mera questão de gosto, mais que já deram uma “espiadinha”, com certa sim.
A febre dos reality shows no Brasil começou com o “Big Brother Brasil”, que foi transmitido pela Rede Globo e conseguiu alcançar excelentes pontos de audiência, sendo líder no horário.
Para uma emissora, um programa neste formato é lucro certo em diversos pontos; Primeiro porque cativa muitos telespectadores, que é o objetivo de toda emissora de televisão; Segundo, porque quando o programa tem muita audiência, consequentemente atrai muitos patrocinadores; Terceiro, porque o programa gera para a emissora a oportunidade de explorar a imagem dos participantes, fazendo participações especiais em seus programas e até mesmo reportagens, isto sem contar quando a emissora é pertencente a um forte grupo de comunicação que tem jornais, revistas, sites e etc, gerando muito mais lucro.
Existem diversos tipos de reality shows, como candidatos à empregos (O Aprendiz), sobre casos emergências (E24), sobre a capacidade do homen de suportar pressão (No Limite), sobre pessoas comuns, de diversos estilos diferentes convivendo sobre o mesmo espaço (Big Brother), de pessoas famosas, vivendo sobre o mesmo espaço (Casa dos Artistas e A Fazenda) e até mesmo de famílias que trocam de mães (Troca de Família).
Em todos eles, é curioso ver e entender a reação das pessoas quando deparadas com algumas situações complexas da vida.
Neste Domingo (31/05), a Record vai estrear seu novo reality show, e o Brasil todo têm grande expectativa, pois será mais uma mega-produção.
Para quem não sabe “The Farm”, que foi abrasileirado para “A Fazenda”, já foi transmitido em mais de 40 países e é um sucesso de audiência.
A Record escolheu o apresentador Britto Jr., que é hoje um dos melhores e mais carismásticos apresentadores da televisão brasileira; Além disso, o local em que o programa será gravado é sem dúvida uma fazenda maravilhosa, com decoração agradável e de muito bom gosto.
Os famosos também foram escolhidos a dedo, não podemos citá-los (infelizmente) porque a Record não divulgou uma lista oficial, mais com certeza devem ser personalidades que todos nós gostaremos de conhecer um pouco mais sobre seu perfil no dia a dia.
Fonte: BR Televisão

0 comentários: