sábado, 11 de abril de 2009
Cacau Show conquista liderança em número de franquias de alimentação
Marcadores:
Negócios
De dentro de uma das salas de reunião da fábrica da Cacau Show em Itapevi (SP), a 35 quilômetros da capital, Alexandre Tadeu Costa olha inquieto para o amplo painel afixado na parede central. O olhar do fundador e presidente da fabricante de chocolates atravessa as divisórias de vidro e o extenso salão, onde estão reunidos parte dos seus 450 funcionários, para conferir a todo instante os dois números em vermelho: a quantidade de lojas em operação - 652 - e o número total de pontos de venda, somados aqueles em fase de inauguração, que chegavam a 672 na tarde de segunda-feira. Ontem, Costa corrigiu a soma. "Até o fim de abril teremos 673 lojas abertas". É uma quebra de paradigma para a Cacau Show, fundada há 21 anos em uma salinha de 12 m2: a rede está prestes a se tornar a maior franquia de alimentos do Brasil em unidades, ultrapassando o Bob's, dono de 663 lojas, que até 30 de abril planeja ter 668 lanchonetes.
Há um ano, a Cacau Show tinha menos de 400 lojas. A meta é encerrar 2009 com 800 pontos de venda e abrir outros 200 em 2010, atingindo 1 mil lojas, todas franqueadas. Hoje, está presente em 22 Estados e no Distrito Federal. A rede já se apresenta como a maior do mundo em chocolates, depois de ter passado à frente da britânica Thornton's, dona de 642 unidades, entre próprias e franquias, da belga Godiva (cerca de 450 boutiques) e da americana Rock Mountain (337 lojas em 2008).
Na receita desse negócio, cujo faturamento foi de R$ 165 milhões (US$ 90.2 milhões) em 2008 e deve saltar para R$ 270 milhões (US$ 117,4 milhões) este ano, Costa misturou alguns ingredientes. "O custo da franquia é acessível, entre R$ 90 mil (US$ 39.1 mil) e R$ 95 mil (US$ 41.3 mil), com a instalação completa, treinamento e estoque incluídos", diz o empresário de 38 anos. "O nosso produto é bom, barato e tem boa apresentação, o que garante a clientela, mesmo em tempos de crise", afirma Costa, que tem a classe B como alvo.
Há um ano, a Cacau Show tinha menos de 400 lojas. A meta é encerrar 2009 com 800 pontos de venda e abrir outros 200 em 2010, atingindo 1 mil lojas, todas franqueadas. Hoje, está presente em 22 Estados e no Distrito Federal. A rede já se apresenta como a maior do mundo em chocolates, depois de ter passado à frente da britânica Thornton's, dona de 642 unidades, entre próprias e franquias, da belga Godiva (cerca de 450 boutiques) e da americana Rock Mountain (337 lojas em 2008).
Na receita desse negócio, cujo faturamento foi de R$ 165 milhões (US$ 90.2 milhões) em 2008 e deve saltar para R$ 270 milhões (US$ 117,4 milhões) este ano, Costa misturou alguns ingredientes. "O custo da franquia é acessível, entre R$ 90 mil (US$ 39.1 mil) e R$ 95 mil (US$ 41.3 mil), com a instalação completa, treinamento e estoque incluídos", diz o empresário de 38 anos. "O nosso produto é bom, barato e tem boa apresentação, o que garante a clientela, mesmo em tempos de crise", afirma Costa, que tem a classe B como alvo.
Fonte: Valor Econômico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
onde vc conseguiu essa foto? Essa menina de cabelo preto e blusa cinzo sou eu!!
blusa cinza* Essa cacau show é de Manhuaçu
Postar um comentário