quarta-feira, 1 de abril de 2009

Grupo Silvio Santos mostra interesse pelo Ponto Frio


O grupo Silvio Santos está entre os interessados na aquisição do Ponto Frio. A rede varejista de 458 lojas informou, no último fim de semana, ter contratado o banco Goldman Sachs para negociar sua venda. Segundo Luiz Sandoval, presidente do grupo Silvio Santos, o negócio poderá atender à estratégia de expansão da rede Baú Crediário, que tem 20 lojas, sendo a maioria na cidade de São Paulo. O grupo também é dono da rede Carnê do Baú, que tem cerca de 50 lojas. Criada há um ano e meio, a rede Baú Crediário tinha como plano inicial a abertura de 250 lojas. Segundo Sandoval, a velocidade de expansão foi diminuída para adaptações tecnológicas e de busca de pontos, mas "o Silvio Santos cobra a abertura de pelo menos 100 lojas".

A intenção de compra foi vista com algum ceticismo no mercado. "Não imagino que o Baú tenha condições de fazer um aporte tão significativo para comprar uma rede dessas", afirma Eugenio Foganholo, diretor da Mixxer, consultoria especializada em varejo. Sandoval afirma que o grupo tem, sim, caixa para a aquisição. "A holding tem a administração do caixa das empresas e já estávamos estudando aquisições de outras redes na região Sudeste, antes de surgir a oportunidade do Ponto Frio", diz Sandoval. A estratégia com a aquisição das lojas, diz Sandoval, é usar o poder de mídia do próprio Silvio Santos para levar os consumidores às lojas. "Usaremos não só o Silvio como todas as mídias", afirma Sandoval. "Até agora, não pudemos fazer isso, porque não temos escala, mas a ideia é copiar quem deu certo, como a Casas Bahia". Ele afirma que algumas lojas, como a de São Miguel Paulista, já faturam R$ 800 mil (US$ 347,8 mil) por mês.
O Estado de São Paulo

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