terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nestlé, Globo e Coca-Cola lideram ranking das 10 maiores marcas


Será lançada hoje (25) a quarta edição do ranking Superbrands Brasil, em que serão apresentadas as 500 marcas mais fortes do país. Entre as dez primeiras colocadas estão: Nestlé, Rede Globo, Coca-Cola, McDonald's, Sony, Nike, Unilever, BMW, Mercedez Benz e Natura
Presenta em 82 países e com 12 anos de atuação no mundo, a Superbrands é resultado de uma elaborada pela Brand Finance e Revista The Brander.
No livro, são destacados também 50 cases de sucesso do pais.
A seleção é feita por um conselho independente da Superbrands, 205 gerentes e diretores de marketing e por 5.300 consumidores com idades entre 18 e 65 anos. No total, foram selecionada 500 marcas de uma amostra de 1,2 mil marcas presente no Brasil, tanto nacionais quanto estrangeiras.
Redação Adnews

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente somos nós consumidores, que damos todo esse glamour para estas empresas, que só fazem tirar o nosso dinheiro e difundir uma ideologia de dominação, na qual são totalmente beneficiadas vendendo seus produtos fúteis.
Ignoram, desde que não gere lucros, qualquer qualidade de vida ou projetos de sustentabilidade e inclusão social da população como um todo, onde muitos passam fome para sustentar estas empresas... dificilmente alguém que ler isto sabe o que é passar fome. Mas obviamente ajuda estas empresas a se vangloriarem cada vez mais.