quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hollywood tenta aprender a lucrar com a web

Mesmo uma década depois do furor a respeito do potencial da internet para a indústria de entretenimento, o conteúdo online ainda é produzido em sua maioria por amadores.
De acordo com o Plantão Info, apesar do incentivo de agências como a William Morris e a rede de TV NBC para que celebridades participem de projetos direcionados ao público na web, elas ainda continuam desprezando esse meio de comunicação por ele não oferecer a mesma possibilidade de retorno em lucros da TV ou do cinema, por exemplo.
No entanto, o entretenimento online poderá ganhar novos enfoques quando a Associação de Atores dos EUA (SAG) e os maiores estúdios de Hollywood chegarem a uma definição de como será a remuneração dos profissionais nas produções veiculadas na internet.
O ator e produtor Ashton Kutcher acredita que a mídia digital é promissora para o setor, mas que seu desenvolvimento acaba sendo prejudicado pela incerteza em relação ao modelo de negócios.
Fonte: Adnews

0 comentários: