segunda-feira, 30 de março de 2009

Claro investe em instituto voltado para ensino e tecnologia


A Claro lança hoje um instituto que leva seu nome e tem a missão de estimular a produção de conteúdos que promovam a aprendizagem por meio de novas tecnologias. Com um orçamento de R$ 10 milhões (US$ 4.35 milhões) para este ano, a organização pretende desenvolver iniciativas que ajudem a reduzir o hiato que existe atualmente entre "pessoas que querem e precisam aprender e uma tecnologia nova que é usada basicamente para lazer", explica Antonio Britto Filho, presidente do Instituto Claro e diretor de assuntos corporativos da empresa.
O centro do projeto é um portal integrado que vai reunir estudos, pesquisas e ações sobre as possibilidades de transmissão de conhecimentos em mídias como celulares, computadores e videogames, por exemplo. Jogos e outros recursos que façam do aprendizado uma experiência tecnológica e lúdica também estarão disponíveis na rede. A ideia é mapear e reunir iniciativas brasileiras e também fornecer informações e dados sobre o que ocorre na área em todo o mundo. Os participantes vão ganhar espaço para blogs. Educadores e ONGs terão acesso às pesquisas e instrumentos para ensino com base nas novas tecnologias. Os trabalhos estarão disponíveis para todos os que acessarem o portal. "A ideia é captar e distribuir conhecimentos", diz Britto.
No ano passado a Claro faturou no Brasil R$ 11,5 bilhões (US$ 6.28 bilhões), crescimento de 16% em relação a 2007. No período, sua base de clientes saltou de 32 milhões para 39 milhões. A holding que controla a operadora registrou, em 2008, lucro líquido consolidado de R$ 976,9 milhões (US$ 533.8 milhões), bem acima dos R$ 200,9 milhões (US$ 104.1 milhões) contabilizados no ano anterior. A companhia, uma sociedade anônima de capital fechado, divulgou suas demonstrações financeiras anuais há cerca de duas semanas.

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